A acupuntura ajuda pacientes com Síndrome de Ovários Policísticos

In: Notícias sobre Acupuntura

17 mar 2011

Acupuntura combinada com atividade física freqüente é fundamental para reduzir os desequilíbrios hormonais nas mulheres que sofrem da síndrome dos ovários policísticos (SOP), de acordo com um relatório recente da Universidade de Gotemburgo, na Suécia.

O distúrbio comum, marcado pela ovulação irregular ou sem menstruação e / ovários cheios de ovos imaturos (policístico) – é conhecido por afetar até 10 por cento de todas as mulheres em idade fértil nos Estados Unidos.

O estudo publicado no American Journal of Physiology – Endocrinology and Metabolism revelou que quatro meses de tratamento com acupuntura combinadas com a estimulação elétrica reduziu os níveis de testosterona em mulheres com SOP em 25%.

O estudo incluiu um grupo de mulheres com SOP que foram tratadas com agulhas de acupuntura, onde foram estimuladas manualmente e com uma fraca corrente elétrica de baixa freqüência que foi, em certa medida, semelhante ao trabalho muscular. Um segundo grupo foi orientado a se exercitar pelo menos três vezes por semana, enquanto um terceiro grupo funcionou como controle. Todos foram informados sobre a importância de exercícios regulares e uma dieta saudável.

Grupos tratados separadamente com o exercício ou a acupuntura melhoraram tanto em relação a peso, níveis de testosterona, acne e regularidade menstrual, segundo o estudo.

O estudo mostra que a acupuntura e exercícios reduzem os altos níveis de testosterona e levam a regular a menstruação”, disse o docente professor adjunto Elisabet Stener-Victorin em um comunicado publicado. Dos dois tratamentos, a acupuntura se mostrou mais eficaz.”

Stener-Victorin também afirmou que o estudo pode também indicar pistas sobre as causas da SOP, que ainda não foram determinadas.

Nós recentemente demonstramos que mulheres com SOP têm uma alta atividade do sistema nervoso simpático, a parte que não é controlado por nossa vontade, e que tanto a acupuntura e os níveis de exercício regular de atividade reduzida neste sistema comparado com o grupo controle, podem ser uma explicação para os resultados, disse Stener-Victorin.

www.acupuncturetoday.com

Comente Aqui!

Sobre o Site

Este site tem o objetivo de divulgar notícias sobre a acupuntura, técnica milenar chinesa voltada para a saúde e bem estar da população e o atendimento de pacientes através do Dr. Márcio Ferreira.

  • Ana Célia: Também tenho neuropatia periférica gostaria de saber se a acumpultura da resultados já tomei var [...]
  • Luiz Antonio Pirovani: Meu filho tem problemas de deficit de atenção; e agora esta aparecendo um sintoma de esquizofrenia [...]
  • Sonia Reis: Gostaria de manter contato com Márcia Versiani , para saber quais fitoterápicos que ela usa! Por f [...]
  • Vitor Costa: Bom dia, Gostaria de saber onde fazer este tratamento de acupuntura em Portugal. Preferência zona [...]
  • Elisangela: Sueli! minha mãe também toma lyrica de 75 mg. Ela tomou a muito tempo o cabamazepina, mas quase mo [...]