A acupuntura pode aliviar a dor do período menstrual

In: Notícias sobre Acupuntura

21 mar 2011

Um estudo recente publicado no British Journal of Obstetrics concluiu que a acupuntura pode ser eficaz em reduzir a dor sentida pelas mulheres durante o período menstrual. Os pesquisadores avaliaram 27 estudos que incluíram mais de 3.000 mulheres participantes. Desses, a equipe do estudo chegou à conclusão de que há “evidências promissoras” sobre a viabilidade da acupuntura no tratamento da dor menstrual. Os médicos costumam tratar a náusea, diarréia, enxaqueca, dores nas costas , e outros sintomas que acompanham o período menstrual de uma mulher. Entretanto, os tratamentos alternativos como acupuntura estão ganhando popularidade porque muitos promovem alívio superior, sem ter que tomar medicamentos. O centro médico Kyung Hee de pesquisa que conduziu o estudo descobriu que pacientes que se submeteram à acupuntura tiveram maior redução da dor do que aqueles que confiaram em tratamento com drogas.

Os tratamentos com acupuntura envolvem a inserção de pequenas agulhas na pele em certos pontos, a fim de aliviar a dor. A acupuntura é comumente utilizada para tratar problemas como dores nas costas, depressão, fibromialgia e artrite entre outras. Alguns céticos se perguntam se o efeito placebo é o que os pacientes estão realmente sentindo quando apresentam alívio da acupuntura.

Pesquisadores da Universidade de York e da Hull York Medical School, publicaram recentemente um artigo na Brain Research, verificando-se a ação neural para desativar as partes do cerebro que estão envolvidas no processo da dor.

A sua análise científica dá crédito tangível do que muitos já reconhecem como uma realidade sobre a eficácia da acupuntura.

Fontes:
http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/8… http://www.sciencedaily.com/release…

Comente Aqui!

Sobre o Site

Este site tem o objetivo de divulgar notícias sobre a acupuntura, técnica milenar chinesa voltada para a saúde e bem estar da população e o atendimento de pacientes através do Dr. Márcio Ferreira.

  • Ana Célia: Também tenho neuropatia periférica gostaria de saber se a acumpultura da resultados já tomei var [...]
  • Luiz Antonio Pirovani: Meu filho tem problemas de deficit de atenção; e agora esta aparecendo um sintoma de esquizofrenia [...]
  • Sonia Reis: Gostaria de manter contato com Márcia Versiani , para saber quais fitoterápicos que ela usa! Por f [...]
  • Vitor Costa: Bom dia, Gostaria de saber onde fazer este tratamento de acupuntura em Portugal. Preferência zona [...]
  • Elisangela: Sueli! minha mãe também toma lyrica de 75 mg. Ela tomou a muito tempo o cabamazepina, mas quase mo [...]