Acupuntura ajuda a aliviar a depressão!

In: Notícias sobre Acupuntura

22 jul 2011

Antidepressivos estão entre os medicamentos mais prescritos nos EUA – mas em vez de tomar uma pílula para aliviar os sintomas – algumas pessoas estão se voltando para terapias alternativas como a acupuntura.

 Jamie Starkey, um acupunturista do Centro da Clínica Cleveland para Medicina Integrativa, disse que estudos mostram que este método antigo pode promover o fluxo de substâncias benéficas para o cérebro.

“Os estudos de ressonância magnética funcional mostram que a acupuntura tem uma influência sobre substâncias químicas do cérebro, como dopamina e serotonina.  E essas são as substâncias químicas que fazem você se sentir bem.

 A acupuntura também é uma boa alternativa para mulheres que estão grávidas e para pessoas que não querem mais contar com antidepressivos.

“E assim, o que estamos descobrindo é que para esses pacientes que sofrem de depressão leve a moderada, a acupuntura é tão eficaz como os antidepressivos”, acrescentou Starkey.

 E para pacientes que querem realmente os melhores resultados, disse Starkey combinam a acupuntura com antidepressivos, podem ajudar uma pessoa a obter um “melhor efeito terapêutico.”

Fonte: Fox News.com

Comente Aqui!

Sobre o Site

Este site tem o objetivo de divulgar notícias sobre a acupuntura, técnica milenar chinesa voltada para a saúde e bem estar da população e o atendimento de pacientes através do Dr. Márcio Ferreira.

  • Ana Célia: Também tenho neuropatia periférica gostaria de saber se a acumpultura da resultados já tomei var [...]
  • Luiz Antonio Pirovani: Meu filho tem problemas de deficit de atenção; e agora esta aparecendo um sintoma de esquizofrenia [...]
  • Sonia Reis: Gostaria de manter contato com Márcia Versiani , para saber quais fitoterápicos que ela usa! Por f [...]
  • Vitor Costa: Bom dia, Gostaria de saber onde fazer este tratamento de acupuntura em Portugal. Preferência zona [...]
  • Elisangela: Sueli! minha mãe também toma lyrica de 75 mg. Ela tomou a muito tempo o cabamazepina, mas quase mo [...]