Acupuntura é eficaz para rinite alérgica

In: Notícias sobre Acupuntura

5 abr 2011

O American Journal of Epidemiology publicou recentemente um estudo que mostrou que a acupuntura pode aliviar significativamente os sintomas da rinite alérgica.
Neste estudo alemão, 5.237 homens e mulheres foram analisados para avaliar a eficácia da acupuntura, além dos cuidados de rotina em pacientes com rinite alérgica foi comparado também com o tratamento com cuidados de rotina isolados.

Neste estudo, os pacientes com rinite alérgica foram escolhidos aleatoriamente para receber acupuntura por um período de 3 meses e um grupo controle que não recebeu a acupuntura. Todos os pacientes foram autorizados a receber cuidados médicos habituais. Os pacientes foram avaliados no início, e após 3 e 6 meses.

As melhorias foram observadas no terceiro e no sexto mês para os pacientes que receberam tratamento com a acupuntura. Os autores deste estudo concluíram que o tratamento de pacientes com rinite alérgica em tratamento de rotina mais a acupuntura obtém mais benefícios clínicos relevantes e persistentes.

Fonte: European Journal of Integrative Medicine. 2008 Nov; 101 (5) :535-43.

Comente Aqui!

Sobre o Site

Este site tem o objetivo de divulgar notícias sobre a acupuntura, técnica milenar chinesa voltada para a saúde e bem estar da população e o atendimento de pacientes através do Dr. Márcio Ferreira.

  • Sueli: Minha mãe sofre há 3 anos, qdo vem as crises ,coitada, não sei oqe fazer. Ela toma lírica , e te [...]
  • Maria Helena Catro: Boa tarde Valdete, Tenho neuropatia periférica, Por gentileza poderia me informar os fitoterápi [...]
  • Luciano: Minha esposa tem NT, a mais de 10 anos já fez duas cirurgia do balão e não resolveu e toma estes [...]
  • miriam: Oi muito preocupada.meu.marido foi diagnóstico de neuropatia peliferica , mas so esta tomando compl [...]
  • MARCELO CASTRO FONSECA: Gostaria de saber se conhecem algum profissional/ clínica que trabalhe com o enfoque de acupuntaura [...]