Acupuntura é eficaz para rinite alérgica

In: Notícias sobre Acupuntura

5 abr 2011

O American Journal of Epidemiology publicou recentemente um estudo que mostrou que a acupuntura pode aliviar significativamente os sintomas da rinite alérgica.
Neste estudo alemão, 5.237 homens e mulheres foram analisados para avaliar a eficácia da acupuntura, além dos cuidados de rotina em pacientes com rinite alérgica foi comparado também com o tratamento com cuidados de rotina isolados.

Neste estudo, os pacientes com rinite alérgica foram escolhidos aleatoriamente para receber acupuntura por um período de 3 meses e um grupo controle que não recebeu a acupuntura. Todos os pacientes foram autorizados a receber cuidados médicos habituais. Os pacientes foram avaliados no início, e após 3 e 6 meses.

As melhorias foram observadas no terceiro e no sexto mês para os pacientes que receberam tratamento com a acupuntura. Os autores deste estudo concluíram que o tratamento de pacientes com rinite alérgica em tratamento de rotina mais a acupuntura obtém mais benefícios clínicos relevantes e persistentes.

Fonte: European Journal of Integrative Medicine. 2008 Nov; 101 (5) :535-43.

Comente Aqui!

Sobre o Site

Este site tem o objetivo de divulgar notícias sobre a acupuntura, técnica milenar chinesa voltada para a saúde e bem estar da população e o atendimento de pacientes através do Dr. Márcio Ferreira.

  • eliane c. duarte: boa tarde! tem dois anos que tenho uma dermatite nas palpeblas que nasce tambem orzaiolo, com antibi [...]
  • Darcy Maria Reis: Em 2001, fui diagnosticada por um neurologista que estava com polineuropatia e que o meu futuro seri [...]
  • admin: Bom Ronaldo, tudo depende do desequilíbrio do paciente, do profissional que aplica a técnica! Talv [...]
  • RONALDO HERLINGER: Foram nove seções e acho que não adiantou de nada, dava um alicio na hora, melhor tomar vitamina [...]
  • Newton: Há um atrás tive que me operar de artrite séptica, uma vez, duas e três, apareceu uma bactéria [...]