Acupuntura é eficaz para rinite alérgica

In: Notícias sobre Acupuntura

5 abr 2011

O American Journal of Epidemiology publicou recentemente um estudo que mostrou que a acupuntura pode aliviar significativamente os sintomas da rinite alérgica.
Neste estudo alemão, 5.237 homens e mulheres foram analisados para avaliar a eficácia da acupuntura, além dos cuidados de rotina em pacientes com rinite alérgica foi comparado também com o tratamento com cuidados de rotina isolados.

Neste estudo, os pacientes com rinite alérgica foram escolhidos aleatoriamente para receber acupuntura por um período de 3 meses e um grupo controle que não recebeu a acupuntura. Todos os pacientes foram autorizados a receber cuidados médicos habituais. Os pacientes foram avaliados no início, e após 3 e 6 meses.

As melhorias foram observadas no terceiro e no sexto mês para os pacientes que receberam tratamento com a acupuntura. Os autores deste estudo concluíram que o tratamento de pacientes com rinite alérgica em tratamento de rotina mais a acupuntura obtém mais benefícios clínicos relevantes e persistentes.

Fonte: European Journal of Integrative Medicine. 2008 Nov; 101 (5) :535-43.

Comente Aqui!

Sobre o Site

Este site tem o objetivo de divulgar notícias sobre a acupuntura, técnica milenar chinesa voltada para a saúde e bem estar da população e o atendimento de pacientes através do Dr. Márcio Ferreira.

  • admin: Eliane, desculpe a demora, mas não tinha visto até agora o seu post ok! lembre que Fibromialgia e [...]
  • silvia cristina: Meu pai foi diagnosticado cm neuropatia...gostaria muito de saber onde tem clinicas de acunpuntura.. [...]
  • admin: Veja a resposta postada em 10/02, hoje à respeito deste desequilíbrio ok [...]
  • admin: Até a presente data, não existe ainda cura para desequilíbrios crônicos/degenerativos. Os tratam [...]
  • Emilia Hamer: Eu quero saber se vou ficar curada da dormeNcia e formiga,mento até a mão está ruimdeime uma resp [...]