Acupuntura e…vestibular!

In: Notícias sobre Acupuntura

3 abr 2013

Você vestibulando (a) que levanta cedo, assisti todas as aulas, faz todos os exercícios propostos, vem a todos os Plantões de Dúvidas, tira dúvidas durante os intervalos de aula, faz todos os simulados e tira ótimas notas, acha que é o suficiente para ser aprovado no Vestibular???

Quantos trilharam esse árduo caminho por mais de 2 ou 3 anos e ainda não entraram! São jovens brilhantes, campeões nos simulados, cumpridores das suas obrigações, mas na “Hora H” simplesmente “TRAVAM” .!!! O desequilíbrio emocional leva muitos jovens a terem crises de diarreia, dores de cabeça, cólicas abdominais minutos antes dos vestibulares. Outros não têm o rendimento que desempenharam nos simulados. Outros relatam “branco total”!

A acupuntura, comprovadamente eleva muito o grau de concentração, a disposição física e mental para a prova, aumenta a confiança, diminui o medo, melhora a saúde como um todo, além de toda uma orientação na postura, na alimentação, na qualidade de sono, na prática esportiva, na qualidade de vida dos vestibulandos.

A primeira sessão tem uma hora de duração, pois é importante o paciente mostrar seus pontos fracos para serem trabalhados. Nesta mesma sessão, já incluímos a inserção das técnicas que usamos. A partir da segunda sessão, o tempo de duração é de meia hora. Todas as técnicas serão usadas até praticamente o dia que antecede a prova ou as provas, adequando a disponibilidade do paciente e da agenda do consultório.

Ao longo dos anos, desenvolvi preparo e experiência suficientes para dar todo o respaldo técnico, no sentido de melhorar sua performance na hora das provas!

Agende sua consulta! Atendo com hora marcada, respeito àqueles que me procuram, devolvendo essa confiança na forma de trabalho profissional sério. Confira!

3 Responses to Acupuntura e…vestibular!

Avatar

Iza Valente Correia

abril 8th, 2013 at 16:21

Gostaria de saber quais pontos voce utiliza pois sou psicologa e fiz a especializacao em acupuntura mais nao sei quais os pontos pois raramente trabalho com acupuntura e eu estou precisando pra mim mesma, pois estou estudando e nao estou conseguindo reter.

Avatar

Rochelle

junho 5th, 2013 at 12:35

A minha pergunta é a mesma da pessoa acima, quais pontos vc utiliza???

Avatar

admin

junho 7th, 2013 at 13:55

Em acupuntura não existe um protocolo, ela não deve ser utilizada dessa forma – protocolos. Cada caso é um caso, o paciente deve ser avaliado e definido o seu desequilíbrio (ou os seus, que geralmente são mais que um), aí sim a seleção de pontos é feita e reavaliada a cada atendimento. Mas o emocional sempre está envolvido ok!

Comente Aqui!

Sobre o Site

Este site tem o objetivo de divulgar notícias sobre a acupuntura, técnica milenar chinesa voltada para a saúde e bem estar da população e o atendimento de pacientes através do Dr. Márcio Ferreira.

  • Ana Célia: Também tenho neuropatia periférica gostaria de saber se a acumpultura da resultados já tomei var [...]
  • Luiz Antonio Pirovani: Meu filho tem problemas de deficit de atenção; e agora esta aparecendo um sintoma de esquizofrenia [...]
  • Sonia Reis: Gostaria de manter contato com Márcia Versiani , para saber quais fitoterápicos que ela usa! Por f [...]
  • Vitor Costa: Bom dia, Gostaria de saber onde fazer este tratamento de acupuntura em Portugal. Preferência zona [...]
  • Elisangela: Sueli! minha mãe também toma lyrica de 75 mg. Ela tomou a muito tempo o cabamazepina, mas quase mo [...]