Acupuntura favorece a saúde e a beleza

In: Notícias sobre Acupuntura

16 nov 2010

O tratamento pela acupuntura para alívio de dores e como tratamento alternativo para a saúde em geral todos já conhecem ou já ouviram falar. Porém menos conhecido, as agulhas da acupuntura também podem beneficiar a parte estética.

“Ainda pouco divulgada, a acupuntura estética vem ganhando campo através dos conhecimentos adquiridos na medicina tradicional chinesa, associada à evolução da estética e o crescente interesse na melhora da qualidade de vida, bem-ar e auto-estima”,.

De acordo com a profissional, as técnicas trabalham a favor da beleza e do resgate do equilíbrio das funções (canais de energia), além da harmonização dos órgãos e sistemas relacionados com cada problema, promovendo assim, não só a beleza externa, mas a saúde em geral.

“As agulhas, com uma picadinha indolor e livre de efeitos colaterais, estão sendo usadas para tratar rugas, acnes, celulite, gordura localizada, estrias, flacidez, ptose mamária (queda das mamas) e emagrecimento. Algumas técnicas coadjuvantes são associadas para aumentar os benefícios do tratamento como a eletroacupuntura, ultra-som estético, moxabustão, cromoterapia, máscara de algas, hidratações, gel redutor, óleos essenciais, auriculoterapia e massagem de drenagem linfática”.

Acupuntura, do latim, significa: acu (agulha) e puntura (picada). É uma prática oriental milenar utilizada no Brasil por profissionais da saúde. Essa técnica se consiste em aplicar finíssimas agulhas de aço inoxidável, esterilizadas industrialmente e descartadas após o uso, em pontos específicos do corpo, buscando a promoção da saúde, bem-estar (físico e mental) e o equilíbrio geral energético do indivíduo. “A explicação filosófica da medicina tradicional chinesa é que a estimulação dos pontos de acupuntura faz com que a energia estagnada em excesso ou em escassez volte a fluir livremente pelo corpo, levando ao equilíbrio energético, psicológico e biológico”.

Já a explicação científica ocidental é que a estimulação do sistema nervoso através da acupuntura desencadeia uma transmissão elétrica, provocando um fenômeno bioquímico que chega ao cérebro liberando substâncias como endorfina e serotonina, gerando bem-estar e alívio de dor.

“Um dos aspectos importantes é que a acupuntura é um método natural, sem efeito colateral, não restringe as atividades do dia-a-dia, traz disposição, saúde e beleza”

Acupuntura de rejuvenescimento

Nos tratamentos para rejuvenescimento facial as técnicas são realizadas com higienização, agulhas faciais, eletroacupuntura, máscara com algas, moxabustão, cromoterapia, massagem, hidratação e exercícios faciais, diminuindo a flacidez, linhas de expressão, melhora da circulação e viçosidade da pele. Só é contra-indicados em pessoas com botox há menos de 6 meses.

Acupuntura para emagrecimento

A acupuntura para emagrecimento favorece a perda de peso, diminuição de ansiedade, melhora do sistema digestivo e intestinal, entre outros. Pode ser maximizada com a utilização de auriculoterapia (sementes no microssistema da orelha), incentivando a atividade física e dieta equilibrada. A gordura localizada é tratada com ultra-som, eletroestimulação em pontos de acupuntura e com a drenagem, onde é possível verificar a diminuição de flacidez local e redução de medidas.

Fonte : www.tribunatp.com.br Por Dra. Natacha Alves de Lima

Comente Aqui!

Sobre o Site

Este site tem o objetivo de divulgar notícias sobre a acupuntura, técnica milenar chinesa voltada para a saúde e bem estar da população e o atendimento de pacientes através do Dr. Márcio Ferreira.

  • Ana Célia: Também tenho neuropatia periférica gostaria de saber se a acumpultura da resultados já tomei var [...]
  • Luiz Antonio Pirovani: Meu filho tem problemas de deficit de atenção; e agora esta aparecendo um sintoma de esquizofrenia [...]
  • Sonia Reis: Gostaria de manter contato com Márcia Versiani , para saber quais fitoterápicos que ela usa! Por f [...]
  • Vitor Costa: Bom dia, Gostaria de saber onde fazer este tratamento de acupuntura em Portugal. Preferência zona [...]
  • Elisangela: Sueli! minha mãe também toma lyrica de 75 mg. Ela tomou a muito tempo o cabamazepina, mas quase mo [...]