Acupuntura funciona para Enxaqueca

In: Notícias sobre Acupuntura

15 jun 2011

O mais recente estudo, publicado na edição de março de 2008 do jornal, cefaléia confirma que a acupuntura reduz significativamente a enxaqueca e funciona melhor que as drogas usadas isoladamente.
O estudo, conduzido na Universidade de Pádua, na Itália, pelo Dr. Enrico Facco e seus colaboradores, incluiu 160 participantes que foram divididos em quatro grupos, sendo um tratado com acupuntura verdadeira segundo a medicina tradicional chinesa (MTC) na enxaqueca sem aura.

Os participantes em todos os grupos receberam a medicação, Rizatriptan, para tratar quaisquer ataques de enxaqueca.
Durante seis meses, apenas o grupo que recebeu acupuntura, apresentou melhora duradoura na enxaqueca. Os grupos que usaram apenas a medicação e a acupuntura placebo mostraram apenas melhora temporária ou transitória.
Dr. Facco teoriza que a acupuntura previne a enxaqueca.

Os resultados são promissores, segundo o Dr. Facco, mas são necessários mais estudos para confirmar os benefícios da acupuntura tradicional para a enxaqueca.

No entanto, acrescentou Dr. Facco, uma vez que a terapia tem poucos riscos de efeitos colaterais, poderia valer à pena tentar usá-la para pacientes que sofrem de enxaqueca e que não são devidamente ajudados por tratamentos preventivos padrão.

Fonte: Acufinder.com – Diane Joswick, L.Ac., MSOM

Comente Aqui!

Sobre o Site

Este site tem o objetivo de divulgar notícias sobre a acupuntura, técnica milenar chinesa voltada para a saúde e bem estar da população e o atendimento de pacientes através do Dr. Márcio Ferreira.

  • Ana Célia: Também tenho neuropatia periférica gostaria de saber se a acumpultura da resultados já tomei var [...]
  • Luiz Antonio Pirovani: Meu filho tem problemas de deficit de atenção; e agora esta aparecendo um sintoma de esquizofrenia [...]
  • Sonia Reis: Gostaria de manter contato com Márcia Versiani , para saber quais fitoterápicos que ela usa! Por f [...]
  • Vitor Costa: Bom dia, Gostaria de saber onde fazer este tratamento de acupuntura em Portugal. Preferência zona [...]
  • Elisangela: Sueli! minha mãe também toma lyrica de 75 mg. Ela tomou a muito tempo o cabamazepina, mas quase mo [...]