Acupuntura para dismenorreia primária.

In: Notícias sobre Acupuntura

26 abr 2011

A presente revisão analisou as evidências atualmente disponíveis que indicam o uso da acupuntura para tratar a dismenorréia primária.

O presente estudo buscou determinar a eficácia e a segurança da acupuntura no tratamento da dismenorreia primária, quando comparado com um placebo.

Dez ensaios clínicos foram incluídos na análise com dados de relatório em 944 participantes. Em dois ensaios a acupuntura reduziu os sintomas menstruais (por exemplo náusea, dor nas costas), em comparação com a medicação (OR 3,25, IC 95% 1,53-6,86), em outra análise a acupuntura reduz sintomas menstruais em comparação com ervas chinesas.

Conclusão dos autores é que a acupuntura pode diminuir a dor do período, porém há uma necessidade de se realizar mais ensaios clínicos que demonstrem tais resultados.

Os estudos foram realizados no Centro de Pesquisas de Medicina Complementar, da Universidade de Sydney Ocidental, Locked Bag 1797, Penrith Sul DC, New South Wales, Austrália, 2751.

Autores: CA Soares, Zhu X, L, Song Ele J. Cochrane Database Syst Rev. 2011 19 jan; 1: CD007854.

Comente Aqui!

Sobre o Site

Este site tem o objetivo de divulgar notícias sobre a acupuntura, técnica milenar chinesa voltada para a saúde e bem estar da população e o atendimento de pacientes através do Dr. Márcio Ferreira.

  • Ana Célia: Também tenho neuropatia periférica gostaria de saber se a acumpultura da resultados já tomei var [...]
  • Luiz Antonio Pirovani: Meu filho tem problemas de deficit de atenção; e agora esta aparecendo um sintoma de esquizofrenia [...]
  • Sonia Reis: Gostaria de manter contato com Márcia Versiani , para saber quais fitoterápicos que ela usa! Por f [...]
  • Vitor Costa: Bom dia, Gostaria de saber onde fazer este tratamento de acupuntura em Portugal. Preferência zona [...]
  • Elisangela: Sueli! minha mãe também toma lyrica de 75 mg. Ela tomou a muito tempo o cabamazepina, mas quase mo [...]