Acupuntura contra a depressão

In: Notícias sobre Acupuntura

26 mar 2010

Mais de 25% das mulheres sofrem de depressão na gravidez, e muitas preferem evitar os antidepressivos. Agora, um estudo sugere que a acupuntura pode promover alívio, mesmo que ainda não haja provas de que a terapia seja eficiente no combate à depressão de uma maneira geral.

A pesquisa, da Universidade de Stanford (EUA), recrutou 150 mulheres deprimidas entre a 12ª e a 30ª semana de gravidez. Foram sorteadas 52 delas para receber acupuntura específica contra depressão. Outras 49 voluntárias foram encaminhadas para a acupuntura comum e 49 para massagem.

As pacientes da acupuntura direcionada passaram por 12 sessões de 25 minutos. As agulhas foram inseridas em pontos específicos para tratar ansiedade e apatia. Depois de oito semanas, quase dois terços delas experimentaram uma redução de pelo menos 50% nos sintomas.

Os resultados foram divulgados na edição de março do periódico Obstetrics & Gynecology. Rachel Manber, autora do levantamento e professora de Psiquiatria e Ciência do Comportamento da universidade americana, disse que o resultado aponta para que alguns sintomas da doença na gravidez possam ser relacionados com o desconforto físico.

Fonte: www.clicrbs.com.br

Comente Aqui!

Sobre o Site

Este site tem o objetivo de divulgar notícias sobre a acupuntura, técnica milenar chinesa voltada para a saúde e bem estar da população e o atendimento de pacientes através do Dr. Márcio Ferreira.

  • Ana Célia: Também tenho neuropatia periférica gostaria de saber se a acumpultura da resultados já tomei var [...]
  • Luiz Antonio Pirovani: Meu filho tem problemas de deficit de atenção; e agora esta aparecendo um sintoma de esquizofrenia [...]
  • Sonia Reis: Gostaria de manter contato com Márcia Versiani , para saber quais fitoterápicos que ela usa! Por f [...]
  • Vitor Costa: Bom dia, Gostaria de saber onde fazer este tratamento de acupuntura em Portugal. Preferência zona [...]
  • Elisangela: Sueli! minha mãe também toma lyrica de 75 mg. Ela tomou a muito tempo o cabamazepina, mas quase mo [...]