Acupuntuta trata infertilidade

In: Notícias sobre Acupuntura

21 dez 2010

Pesquisas na área comprovaram que a acupuntura, utilizada para tratar o estresse ,dores e outras doenças, também é uma forma de ajudar a tratar a infertilidade e até eliminar sintomas incômodos da gravidez.

Criada na China a mais de 2 mil anos, a técnica consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo humano com o intuito de estimulá-los e retomar o equilíbrio do organismo.

De acordo com especialistas da área de reprodução, homens com baixa quantidade de esperma, ao serem submetidos a sessões de acupuntura, aumentaram a concentração e a motivação em até 15%, o que possibilita uma maior taxa de sucesso, por exemplo, no tratamento de reprodução assistida – reprodução com auxilio de tratamentos médicos.

Já para as mulheres, a técnica traz três diferentes benefícios: aumenta a circulação de sangue para o órgão reprodutor, elimina os problemas ligados ao estresse e ajuda a normalizar a ovulação.

Os estudos apontam que, com a acupuntura, mulheres que apresentam problemas de ovulação passam a ovular normalmente após três meses de tratamento. O índice de melhora chega a até 66%.

O mais importante é que tratamento deve ser feito de acordo com o quadro clínico de cada pessoa. As sessões devem ter inicio antes do tratamento hormonal com medicação. A acupuntura também diminui os efeitos colaterais dos tratamentos hormonais.

Comente Aqui!

Sobre o Site

Este site tem o objetivo de divulgar notícias sobre a acupuntura, técnica milenar chinesa voltada para a saúde e bem estar da população e o atendimento de pacientes através do Dr. Márcio Ferreira.

  • Ana Célia: Também tenho neuropatia periférica gostaria de saber se a acumpultura da resultados já tomei var [...]
  • Luiz Antonio Pirovani: Meu filho tem problemas de deficit de atenção; e agora esta aparecendo um sintoma de esquizofrenia [...]
  • Sonia Reis: Gostaria de manter contato com Márcia Versiani , para saber quais fitoterápicos que ela usa! Por f [...]
  • Vitor Costa: Bom dia, Gostaria de saber onde fazer este tratamento de acupuntura em Portugal. Preferência zona [...]
  • Elisangela: Sueli! minha mãe também toma lyrica de 75 mg. Ela tomou a muito tempo o cabamazepina, mas quase mo [...]