Dores menstruais: Acupuntura ajuda no alívio da dor

In: Notícias sobre Acupuntura

16 nov 2010

Uma investigação recente conclui que a acupunctura pode ajudar a aliviar as dores menstruais. A investigação fez a revisão de 27 estudos existentes.

Na analise feita, pela Universidade de Kyung Hee, na Coreia do Sul, concluiu-se a acupunctura pode ser mais eficaz a aliviar dores menstruais que os medicamentos da medicina convencional. E é ainda mais eficaz que os compostos de ervas da medicina chinesa.

Estima-se que cerca de 10% das mulheres mais jovens têm dores menstruais. Estas dores afectam de tal ordem as mulheres que, segundo a investigação, podem ser incapacitantes, provocando um alto absentismo escolar e laboral.

Os tratamentos mais comuns incluem analgésicos, exercício físico e a aplicação de calor, na parte baixa do abdómen.

No entanto, vários estudos têm vindo a verificar a existência de uma relação muito forte entre a acupunctura e a diminuição das dores menstruais, que levou a esta investigação.

Os autores referem agora que existem provas convincentes da eficácia do uso da acupunctura como tratamento da dor. Segundo os mesmos, por “estimular a produção (pelo próprio organismo) de endorfinas e serotonina no sistema nervoso central”, o que provoca uma sensação de bem-estar, explicam em comunicado de imprensa.

A investigação avaliou 3 mil mulheres, e foi agora publicada no “Journal of Obstetrics and Gynaecology.

Por: http://sexualidadefeminina.kazulo.pt

Comente Aqui!

Sobre o Site

Este site tem o objetivo de divulgar notícias sobre a acupuntura, técnica milenar chinesa voltada para a saúde e bem estar da população e o atendimento de pacientes através do Dr. Márcio Ferreira.

  • Ana Célia: Também tenho neuropatia periférica gostaria de saber se a acumpultura da resultados já tomei var [...]
  • Luiz Antonio Pirovani: Meu filho tem problemas de deficit de atenção; e agora esta aparecendo um sintoma de esquizofrenia [...]
  • Sonia Reis: Gostaria de manter contato com Márcia Versiani , para saber quais fitoterápicos que ela usa! Por f [...]
  • Vitor Costa: Bom dia, Gostaria de saber onde fazer este tratamento de acupuntura em Portugal. Preferência zona [...]
  • Elisangela: Sueli! minha mãe também toma lyrica de 75 mg. Ela tomou a muito tempo o cabamazepina, mas quase mo [...]